Acesso em 24/06/2022 às 19h29.

Cartilha sobre a acessibilidade é publicada com apoio do CREA-RN

27 de dezembro de 2007, às 2h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Para melhor orientar a população sobre os direitos das pessoas portadoras de necessidades especiais, está sendo lançada a Cartilha de Orientação – Acessibilidade: Um Direito de Todos. A cartilha será distribuída gratuitamente para as instituições públicas, organizações não-governamentais e os profissionais de engenharia e arquitetura.

A publicação é uma iniciativa da Ministério Público do Rio Grande do Norte e do Centro Operacional as Promotorias de Defesa das Pessoas com Deficiência, do Idoso, das Comunidades Indígenas e Minorias Étnicas, com patrocínio do CREA-RN. Nesta primeira edição foram impressos cinco mil exemplares.

Numa linguagem acessível e de fácil assimilação, a cartilha traz orientações técnicas sobre a adaptação de espaços de uso público para pessoas portadoras de necessidades especiais. Contém abordagens sobre a construção de imóveis devidamente adequados e a legislação e normas técnicas específicas.

O presidente do CREA-RN, engenheiro Adalberto Pessoa de Carvalho, destaca a importância da cartilha para os profissionais e técnicos das áreas de engenharia e arquitetura. “A cartillha será bastante útil para os profissionais, pois contém informações técnicas sobre elaboração de projetos de acessibilidade, apresentando soluções práticas de inclusão social no cotidiano.”