Acesso em 30/09/2022 às 05h44.

CREA-RN intensifica fiscalização na zona norte a partir desta segunda-feira

7 de janeiro de 2008, às 9h50 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O CREA-RN (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Norte) intensifica durante a semana, a fiscalização itinerante na zona norte. A programação desenvolvida a partir desta segunda-feira (07), contará com reforço de viaturas e fiscais vindos do interior.

A operação começa às 14h, com saída do comboio da sede do CREA-RN. A ação será concentrada no bairro Potengi e adjacências. A fiscalização nas obras da zona norte começou na semana passada e prosseguirá até sexta-feira. Para esta ação, foram convocados os fiscais lotados nas unidades do CREA-RN no interior do Estado

A ação tem o objetivo de inibir a construção irregular de imóveis, garantindo a qualidade das obras, através do registro das obras pelas empresas e profissionais. O registro da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) é obrigatório para as obras de construção civil. A fiscalização itinerante também combate o exercício ilegal da profissão no setor.

O programa de fiscalização do CREA-RN vai atuar em todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte. O CREA-RN alerta para a importância da ART nas obras de construção civil. O documento é uma garantia legal para os consumidores, para a busca de ressarcimentos, em casos de eventuais problemas na construção dos imóveis.