Acesso em 27/06/2022 às 01h38.

Ministério do Meio Ambiente assina acordo com entidades para troca e manutenção de equipamentos refrigerados

25 de março de 2008, às 6h31 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Ministério do Meio Ambiente, a Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava) e a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) assinam nesta quarta-feira (26), em solenidade marcada para às 11h, um Acordo de Cooperação Técnica para promover a troca e a manutenção de equipamentos refrigerados, que operam à base de SDOs (substâncias que destroem a camada de ozônio, como os HCFCs e CFCs) em supermercados de todo o Brasil.

Segundo a Abrava, o acordo permitirá que as mais novas tecnologias de sustentabilidade em refrigeração sejam aplicadas por suas empresas associadas nessa ação conjunta, que, graças à participação da Abras, abrangerá 74 mil supermercados em todo o País.