Acesso em 29/06/2022 às 13h42.

Conselho Supervisor da WEC2008 visita a Embrapa

2 de abril de 2008, às 2h38 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O presidente da Federação Mundial das Organizações de Engenharia (WFEO), o australiano Barry Grear, e o presidente do Conselho Consultivo Internacional da WEC (Congresso Mundial de Engenheiros), o espanhol José Medem, participaram hoje, 2 de abril, de uma apresentação da Estação Biológica da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), sobre recursos genéticos e biotecnologia.

Na oportunidade, o coordenador do Congresso, eng. Antônio Martins, convidou a Empresa para participar da WEC 2008, que deverá reunir cerca de quatro mil engenheiros de todo o mundo em Brasília, de 2 a 6 de dezembro. O chefe geral da Estação Biológica, José Manuel Cabral Dias, afirmou que a Embrapa tem grande interesse de participar do evento e que transmitirá o convite à diretoria.

Segundo Cabral, a Embrapa tem 41 centros de pesquisas distribuídos em todo o país. Eles concentram cerca de 2.200 pesquisadores, sendo que 130 deles concentram-se em Brasília. Os centros são divididos em eixos temáticos e o mais recente foi criado há dois anos para realizar pesquisas sobre agro-energia. “Desenvolvemos um trabalho intensivo com etanol, biodiesel e florestas energéticas”, ressaltou Cabral.

A visita técnica ao centro de pesquisa da Embrapa faz parte da 5ª Reunião do Conselho Supervisor da WEC 2008, que começou em 31 de março e termina hoje, 2 de abril. O Conselho supervisor reúne-se a cada seis meses para acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos de organização do evento, que está em sua terceira edição. A primeira foi realizada na Alemanha, em 2000 e a segunda na China, em 2004. As inscrições no evento e também para apresentação de trabalhos técnicos, inclusive de estudantes, estão disponíveis pelo site www.wec2008.org.br

*Equipe de Comunicação do Confea