Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_596/>.
Acesso em 25/09/2022 às 14h50.

Aula de vivência técnica de acessibilidade na UFRN

17 de abril de 2008, às 6h17 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Professores e estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFRN e UFC (Universidade Federal do Ceará) participam nesta sexta-feira (18), às 9h, de uma aula de vivência técnica de acessibilidade, no Centro da Convivência do campus universitário. O evento faz parte do Programa Brasileiro de Acessibilidade Urbana, realizado pelo Ministério das Cidades e a Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo.

Durante a aula os participantes irão vivenciar situações pela qual passam os deficientes físicos nos espaços públicos. Usando cadeiras de rodas, venda nos olhos, eles irão circular na área do Centro de Convivência da UFRN, para sentir a necessidades reais das pessoas especiais.

Tudo sob a orientação do professor Antônio Lanchoti, da Universidade Barão de Mauá (SP), arquiteto especialista em acessibilidade, membro do Confea. Antônio Lanchoti é também um dos elaboradores das NBR 9050, norma técnica que trata da acessibilidade e instrutor do curso.

O ensino de acessibilidade está sendo realizado em cinco estados brasileiros, contemplando ainda estados vizinhos. O Rio Grande do Norte foi um dos contemplados. O curso de acessibilbilidade teve início na última quinta-feira.