Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_604/>.
Acesso em 27/06/2022 às 02h02.

Quebec estimula imigração de tecnólogos em Engenharia Industrial

2 de maio de 2008, às 10h42 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Tecnólogos na área de engenharia industrial têm ótimas oportunidades de desenvolvimento profissional no Quebec, Canadá. Na província, que mantém um programa mundial de incentivo à imigração, os ganhos chegam a US$ 30 por hora.

Em geral, a jornada de trabalho é de sete horas diárias e os ganhos anuais podem chegar a US$ 41 mil por ano, bem superiores à média brasileira. O imigrante tem ainda direitos trabalhistas, como assistência médico-hospitalar, previdenciária e até 14 salários/ano, entre outros benefícios extensivos também a familiares (esposa e filhos).

SUPORTE GOVERNAMENTAL – Além de oferecer uma excelente qualidade de vida aos seus habitantes (como assistência médica gratuita, ensino e transporte públicos de qualidade), a maior província canadense – onde vive 25% da população do país –, garante ao imigrante selecionado a ajuda para inserção no mercado de trabalho local.
\”Indicação de vagas, auxilio na elaboração de currículos e de cartas de apresentações, e inclusive preparação do candidato para entrevistas. Se necessário, há ainda aulas gratuitas para aperfeiçoamento do francês na chegada ao Quebec\”, destaca a agente de imigração Soraia Tandel.

O processo de seleção para imigração no Quebec dura cerca de um ano – um dos mais rápidos do mundo – e leva em consideração, além de diploma reconhecido na área, conhecimento da língua francesa, experiência profissional comprovada e ter, preferencialmente, até 35 anos.

\”Todos os selecionados saem do Brasil com o Visto de Residente Permanente, que permite morar e trabalhar legalmente na maior província do Canadá. E, após três anos de residência, podem solicitar cidadania com direito a passaporte canadense\”, salienta Soraia.

Para conhecer mais sobre as profissões, vagas e remunerações oferecidas na Província do Quebec, visite http://tinyurl.com/yrzgn6.

Mais informações sobre o programa de imigração e oportunidades de trabalho locais em:
http://www.imigracao-quebec.ca/www.imigracao-quebec.ca

Em português, trazendo todas as informações necessárias ao brasileiro que quer emigrar para o Quebec:
http://www.emploiquebec.net/www.emploiquebec.net

Além da análise sobre o mercado de trabalho na Província do Quebec, ofertas de emprego em toda província:
http://www.opq.gouv.qc.ca/www.opq.gouv.qc.ca

Informações sobre como validar diploma obtido no exterior:
http://www.cnt.gouv.qc.ca/www.cnt.gouv.qc.ca

Informações sobre a legislação trabalhista:
http://www.gouv.qc.ca/www.gouv.qc.ca

O portal oficial da Província do Quebec, disponibiliza informações sobre a estrutura e os serviços governamentais.