Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_608/>.
Acesso em 03/12/2022 às 23h19.

Fórum da Mulher prorroga prazo de entrega dos trabalhos

12 de maio de 2008, às 8h32 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O grupo gestor do Fórum da Mulher se reuniu para tratar das atividades relativas à organização do evento, que acontecerá no dia 04 de dezembro deste ano, durante o Congresso Mundial de Engenheiros – WEC 2008.

A primeira definição foi prorrogar o prazo de apresentação dos trabalhos para o Fórum. As inscrições, agora, poderão ser feitas até o dia 15 de agosto de 2008. A justificativa da dilatação do prazo foi dar maior oportunidade às participantes, tendo em vista que o evento tem caráter internacional e o prazo era bastante restrito, explica a conselheira federal Iracy Vieira Santos Silvano. Ela informa ainda que os trabalhos apresentados serão posteriormente compilados em um único CD para divulgação e apresentação.

Além disso, foi discutida a questão das indicações das mulheres em destaque, que deverão ser homenageadas durante o Fórum. Para isso, o grupo gestor encaminhou e-mail a 90 países integrantes da FMOI, além de entidades de classe do Brasil solicitando a indicação de nomes. A reunião de ontem decidiu que a nova data para a indicação acompanhará a data de entrega dos trabalhos, ou seja, 15 de agosto.

Também foi pauta da reunião o mecanismo de divulgação do Fórum na Conferência Internacional de Mulheres Engenheiras e Cientistas, em Lille, na França. O evento acontecerá de 15 a 18 de julho de 2008 e a participação das integrantes do Fórum na Conferência foi aprovada na última sessão plenária.

Ainda, foram discutidos diversos outros assuntos, entre eles: a programação do Fórum, os nomes das palestrantes e convidadas, a atualização do site, os brindes e prêmios que deverão ser entregues para os participantes, entre outros.

Além da conselheira Iracy Silvano, também participaram da reunião a eng. agrônoma Alméria Vitória S. Carniato, a eng. civil Márcia Ferretti Taboquini, a arq. Regina Fittipaldi e a eng. eletricista Cláudia Regina Machado.

Tânia Carolina Machado

Equipe de Comunicação do Confea