Acesso em 04/10/2022 às 09h25.

Programa Habitare disponibiliza 20 livros para download gratuito

16 de maio de 2008, às 11h20 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Programa de Tecnologia de Habitação (Habitare) oferece em seu portal (www.habitare.org.br) uma série de livros para download gratuito. As obras contemplam áreas como construção sustentável; resíduos; planejamento de canteiros; avaliação pós-ocupação; inovação e gestão da qualidade e produtividade; normalização e certificação; habitação e encostas.

O Programa é custeado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e conta também com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), na forma de bolsas, e da Caixa Econômica Federal. As publicações sistematizam conteúdo produzido a partir das pesquisas apoiadas nesta linha de financiamento. Há a série Coletâneas, que tem sete volumes:

– Inserção Urbana e Avaliação Pós-Ocupação (Volume 1);
– Inovação, Gestão da Qualidade & Produtividade e Disseminação do Conhecimento na Construção Habitacional (Volume 2);
– Normalização e Certificação na Construção Habitacional (Volume 3);
– Utilização de Resíduos na Construção Habitacional (Volume 4);
– Procedimentos de Gestão Habitacional para População de Baixa Renda (Volume 5);
– Inovação Tecnológica na Construção Habitacional (Volume 6);
– Construção e Meio Ambiente (Volume 7).

* Fonte: Assessoria de Imprensa do Programa Habitare