Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_626/>.
Acesso em 29/11/2022 às 15h04.

CREA-RN MARCA PRESENÇA NA EXPOFRUIT 2008

3 de junho de 2008, às 11h57 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O CREA-RN vai estar presente na Expofruit 2008 (Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada). A exposição será aberta na quarta-feira (06), no Centro de Convivência da Ufersa, em Mossoró. Porém a parte técnico-científica começou na última segunda-feira com a realização de cursos agrícolas. Na sexta-feira será realizada uma sessão ordinária da Câmara Especializada de Agronomia.

A instituição estará com um estande na feira para divulgar suas ações e promover uma maior interatividade com os profissionais da área agronômica. A agricultura irrigada envolve um grande número de técnicos agrícolas e engenheiros agrônomos na região Oeste e Vale do Açu.

Na sexta-feira está programada uma sessão ordinária da Câmara Especializada de Agronomia, às 14h, na Sala de Reunião da Ufersa (Universidade Federal Rural do Semi-árido) . A reunião terá a presença de representantes das diversas entidades integrantes e terá como ordem do dia, a palestra sobre O Crea-RN e seu papel na Fiscalização e no Exercício do Profissional, além de enfoques sobre a reunião da Cãmara Nacional de Agronomia, a fiscalização na área de agronomia e homologação de processos.

A Expofruit é considerada uma das maiores feira do gênero no país. A feira reúne produtores, pesquisadores, universitários, importadores, exportadores, distribuidores e fornecedores de frutas e insumos. Para este ano estão confirmadas delegações da França, Itália, Alemanha, Espanha, Holanda, República Tcheca, Bélgica, Noruega e EUA, além dos estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Bahia, Piauí e Maranhão. A feira também promove rodadas de negócios nacionais e internacionais, feira de produtos e serviços com 320 estandes..

CURSOS – De segunda até sexta-feira estão sendo ministrados os cursos de Manutenção, Preservação e Liberação de Inimigos Naturais em Áreas Comerciais do Meloeiro; Good Manufactuting Practices para Packing-Houses, sobre empacotamento de frutas; Certificação Tesco; Certificação Fitossanitária de Origem; Cultura da Banana; Cultura do Girassol; Fruteiras Exóticas; Cultura do Mamão; Irrigação de Fruteiras nos Pólos de Assu/Mossoró; Sistema de Produção de Melão Orgânico e Uso Correto de Agrotóxico. Estão participando pesquisadores, professores, produtores rurais e estudantes. As aulas acontecem no Sebrae e na Ufersa.