Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_647/>.
Acesso em 29/06/2022 às 12h53.

OFICINA DE AVALIAÇÃO DOS PLANOS DIRETORES DO RN SERÁ REALIZADA SEGUNDA-FEIRA EM NATAL

13 de junho de 2008, às 10h37 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Nacional das Cidades convida as instituições, grupos e organização sociais para participar da 1ª Oficina do Processo de Avaliação dos Planos Diretores Participativos no Rio Grande do Norte. O evento será realizado na próxima segunda-feira (16), no horário das 9h às 12h, no auditório do CREA-RN.

O trabalho integra a Rede Nacional de Avaliação e Capacitação para implementação dos Planos Diretores Participativos, coordenada pelo Ministério das Cidades / IPPUR/UFRJ.

A oficina tem como objetivos, mobilizar atores sociais e pesquisadores para a avaliação do conteúdo dos Planos Diretores Participativos elaborados, com vistas a subsidiar estratégias locais de capacitação para a implementação dos PDP’s; trazer o conhecimento técnico especializado dos pesquisadores para um esforço unificado de avaliação, em conjunto com os atores sociais, do “estado da arte” do planejamento urbano local, no Brasil.

No Rio Grande do Norte a pesquisa será coordenada pela UFRN – Observatório das Metrópoles Núcleo RMNatal. Os conselheiros do Conselho Nacional das Cidades, Fernando José de Medeiros Costa e Rosa de Fátima Soares de Souza vão ter como atribuição, a coordenação da Comissão Estadual de acompanhamento dos trabalhos da pesquisa.