Acesso em 25/06/2022 às 02h24.

ARQUITETOS LANÇAM LIVRO SOBRE O PLANEJAMENTO URBANO DE NATAL

8 de julho de 2008, às 10h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Será lançado na próxima semana, o livro Uma Cidade Sã e Bela: a trajetória do saneamento em Natal – 1850 a 1969, de autoria dos arquitetos Ângela Ferreira, Anna Raquel Baracho, Ana Caroline Dias e George Dantas.

O evento está marcado para a próxima segunda-feira, às 19h, no Auditório da FIERN. O livro tem o patrocínio do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA-RN) e o Instituto dos Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Norte (IAB/RN).

Numa linguagem acessível, os autores fazem um resgate da história do saneamento de Natal, a partir do Plano Geral de Obras, desenvolvido pelo escritório de Engenharia Civil e Sanitária Francisco Saturnino Rodrigues, mostrando as interferências do planejamento urbano na cidade, as inovações técnicas e urbanísticas ao longo dos dois últimos séculos.

A publicação é o desdobramento de uma pesquisa realizada pelos autores, dentro do programa de cooperação técnica, firmado entre a Caern e a Fundação de Pesquisa e Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Funpec/UFRN). A FIERN e o Sintec estão apoiando o lançamento.