Acesso em 04/10/2022 às 11h09.

COORDENADORIA DE GEOLOGIA E ENGENHARIA DE MINAS REALIZOU REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA

4 de agosto de 2008, às 1h24 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Nesta última sexta-feira (1º), coordenadores das Câmaras Especializadas de Geologia e Minas dos Creas reuniram-se extraordinariamente na sede do Confea, em Brasília, para discutir temas como recursos hídricos subterrâneos e pequenas empresas de mineração e mineração social.

Na oportunidade, o geólogo Elias Carneiro Daitx, coordenador nacional, citou a implantação da mineração em terras indígenas. “Em comunidades carentes, como as comunidades indígenas, a mineração pode vir a ser uma fonte de empregos”, ressaltou Daitx.

Durante a reunião, os grupos que compõem a Coordenadoria apresentaram relatos, que foram discutidos e votados. As propostas serão encaminhadas à Comissão de Ética e Exercício Profissional do Confea (Ceep).

* Fonte: Equipe de Comunicação do Confea