Acesso em 27/06/2022 às 02h22.

PROFISSIONAIS DO SISTEMA CONFEA/CREA TÊM ACESSO FACILITADO ÀS NORMAS DA ABNT

7 de agosto de 2008, às 2h58 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O convênio firmado entre o Sistema Confea /Crea e Mútua e a ABNT, que disponibiliza as normas técnicas para os profissionais de engenharia, arquitetura, agronomia, meteorologia, geologia, geografia, técnicos e tecnólogos de todo o país com 50% de desconto, está cada vez mais sólido.

Só no mês de junho as vendas cresceram 150% em relação ao mês anterior. Por enquanto os estados de Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo lideram o ranking na compra das Normas. O Sistema conta com um cadastro que reúne mais de 700 mil profissionais e para atender toda essa demanda já foram disponibilizados 453 pontos de visualização e mais 109 pontos de impressão das Normas.

A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso dos profissionais do Sistema às Normas que são imprescindíveis para a execução de um bom trabalho. No mercado atual, é de fundamental importância trabalhar seguindo padrões de qualidade, segurança e confiabilidade.

As Normas Técnicas, quando bem utilizadas, servem de garantia de segurança para profissionais e sociedade. Elas geram uma série de benefícios para as empresa, tais como redução de custos, pois permite trabalhar com tecnologia já testada e aprovada, melhoria da qualidade de produtos e serviços conquistando maior confiança dos consumidores e por conseqüência aumento de produtividade.

Além disso, elas sempre levam em consideração a melhoria da qualidade de vida e a preservação ambiental, possibilitando aos profissionais terem um ambiente de trabalho mais produtivo e seguro. E as empresas contribuem com o país no plano de desenvolvimento sustentável. Para usufruir do desconto e dos benefícios das Normas Técnicas com 50% de desconto é necessário apenas que o profissional seja inscrito no sistema Confea/ Crea e esteja em dia com suas anuidades.

É interessante ressaltar também que a visualização nos pontos espalhados por todo país é gratuita. Saiba mais sobre o convênio pelo site www.confea.org.br