Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_684/>.
Acesso em 25/09/2022 às 14h39.

CONGRESSO SOBRE SAÚDE DO TRABALHADOR RURAL E A UTILIZAÇÃO DE AGROTÓXICOS ACONTECE EM NATAL

13 de agosto de 2008, às 9h47 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Começa nessa quinta-feira (14), o Congresso sobre Saúde do Trabalhador e a Utilização de Agrotóxicos. O evento será realizado no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça do Rio Grande do Norte, em Candelária.

A programação se estende até a sexta-feira numa iniciativa da Escola Superior do Ministério Público da União. As inscrições e outras informações devem ser feitas através do site: www.esmpu.gov.br

As atividades começam às 8h, com o credenciamento e distribuição do material; 8h15, abertura oficial; 8h30, Palestra sobre Responsabilidade civil do empregador quanto aos acidentes de trabalho, palestrante: Wanderlei Antônio Pignati, médico do Trabalho; 10h15, palestra sobre as “Alternativas para evitar o uso de pesticidas”, com Maria Elienai Luiz Correia, agrônoma e mestre em Fitotecnia – Empaer-MT; 14h, 15h45 – Palestra “Responsabilidade criminal do empregador quanto aos acidentes de trabalho”. palestrante: Leandro Volochko, Promotor de Justiça do MT.

Na sexta-feira (15), a programação começa às 8h30, com a palestra sobre a “Responsabilidade civil do empregador quanto aos acidentes de trabalho”, a cargo de Iros Reichman Losso, Procurador do Trabalho; 10h15, palestra sobre “Manuseio correto dos agrotóxicos e aspectos legais do transporte e comercialização do produto até o descarte das embalagens ”, Palestrante: José Carlos Victor Matos, agrônomo do INDEA/MT; 14h, palestra sobre o tema “DRT: fiscalização do meio ambiente de trabalho – irregularidades mais freqüentes”, palestrante Lamberto Mário Henry, auditor fiscal do Trabalho; 16h, encerramento; 16h30, coquetel.