Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_687/>.
Acesso em 29/06/2022 às 13h12.

CREA-RN PARTICIPA DE REUNIÃO TÉCNICA DA EMATER EM SANTA CRUZ

19 de agosto de 2008, às 10h54 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A unidade regional da EMATER-RN de Santa Cruz realiza hoje (19) e amanhã (20) uma Oficina de Agroecologia e Gestão de Assistência Técnica e Extensão Rural. O evento começa às 8h, com presença de todo corpo técnico da Emater-RN nos escritórios municipais da região Trairi.

A programação terá ainda a participação da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA-RN).

O encontro vai avaliar a Pesquisa de Ater-RN (Assistência Técnica e Extensão Rural), as normas administrativas da instituição, gestão de pessoas, metodologias participativas, programas e projetos, e o redirecionamento do planejamento da Emater-RN no estado.

O Crea-RN está sendo convidado para conversar com os técnicos sobre assuntos relacionados ao registro profissional e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), ambos obrigatórios na elaboração e condução dos projetos. A palestra do Crea-RN será na quarta-feira, conduzida pelo gerente Operacional, Claudionaldo Câmara, e o gerente de Fiscalização, Luiz Carlos Madruga.

A Emater-RN de Santa Cruz abrange dez municípios da região do Trairi. A instituição mantém escritórios municipais, que permitem maior agilidade no atendimento aos agricultores familiares. As reuniões técnicas estão acontecendo em todos os regionais da Emater-RN. Durante os encontros são discutidas as atividades de Ater e o planejamento operacional. Técnicos do Semarh discutem o programa Água Doce, que está sendo implementado nos assentamentos Araraú e Caatinga Grande.