Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_714/>.
Acesso em 29/06/2022 às 03h36.

CREA-GO SEDIA O IV SEMINÁRIO NACIONAL DE ACESSIBILIDADE

13 de outubro de 2008, às 12h33 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Para chamar a atenção de profissionais e da sociedade sobre a importância da acessibilidade, por meio da discussão de estratégias que favoreçam a inclusão social de deficientes físicos e de pessoas com mobilidade reduzida (idosos, crianças e gestantes), garantindo, assim, o direito de ir e vir de qualquer cidadão, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Goiás (Crea-GO) promove, em parceria com o Confea (Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) e o Crea-DF, o IV Seminário Nacional de Acessibilidade – Cidadania Já!!!, que será realizado de 21 a 23 de outubro de 2008, no salão 4 do Oliveira’s Place – Setor Bueno, em Goiânia-GO.

A abertura oficial será realizada no dia 21 de outubro (terça-feira), às 20h, no Oliveira’s Place, com a palestra da ex-técnica de Ginástica Olímpica do Brasil, Georgette Vidor. Nos dias 22 e 23 de outubro, serão realizados quatro painéis temáticos, que englobarão palestras e discussões abordando as seguintes temáticas: “Políticas Públicas de Acessibilidade”, “Acessibilidade e Ensino”, “Acessibilidade Urbana e nas Edificações” e “Esporte, Turismo e Lazer”. Serão disponibilizadas 300 vagas, e as inscrições, que são gratuitas, vão até o dia 17 de outubro, e podem ser feitas no site www.crea-go.org.br. O evento também conta com o apoio do Crea-SP e do Crea-RS.

PALESTRANTES: Georgette Vidor – ex-técnica de Ginástica Olímpica do Brasil; Adelson Alves Silva – Vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Deficiente (CEDD-GO); Msc. Ângela Canabrava Buchmann – Conselheira Federal, representante do Confea no Conade; Drª Briane Elisabeth Panitz Bicca – Coordenadora do projeto de Recuperação do patrimônio cultural urbano brasileiro (Porto Alegre – RS); Vereadora Cidinha Siqueira – Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Goiânia; Arqª e Urbanista Flávia Boni Licht – Membro da Comissão Permanente de Acessibilidade de Porto Alegre – RS; Dr. José Antônio Lanchoti – Presidente da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura (ABEA); Engª Civil Lélia Barbosa de Sousa Sá – Presidente do Crea-DF, Coordenadora do GT de Acessibilidade do Confea; Vereadora Mara Gabrilli – 1ª titular da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida – SP; Engª Civil Márcia Maria Braga Muniz – DF – Coordenadora Técnica da Comissão Permanente de Acessibilidade – DF; Arq. e Urbanismo Wanilson José da Silva – Representante do Crea-GO no Conselho Estadual dos Direitos do Deficiente (CEDD-GO)