Acesso em 25/09/2022 às 15h23.

COMITÉ DA BACIA DO PITIMBÚ ESCOLHE NOVOS CONSELHEIROS

23 de outubro de 2008, às 2h22 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pitimbu vai realizar nos dias 26 e 27 de novembro, a escolha da nova diretoria e conselheiros. As inscrições de candidatos representantes das associações civis e dos órgãos públicos acontecem até o dia 3 de novembro, no Instituto de Gestão de Águas do Rio Grande do Norte (IGARN).

O rio Pitimbu responsável por grande parte do volume da água consumida pela população metropolitana de Natal. Conforme o calendário eleitoral, a relação dos proponentes habilitados vai ser divulgada no dia 20. A posse dos representantes das entidades civis acontecerá no dia 27, após o final do pleito.

Serão preenchidas 33 vagas, sendo duas destinadas a órgãos e entidades do poder público federal, três para órgãos e entidades do Poder Público estadual, seis para órgãos e entidades do poder público municipal, 13 para usuários de água da bacia, e nove para entidades da sociedade civil, ligadas aos recursos hídricos ou ao meio ambiente, com sede ou representação na bacia hidrográfica do Pitimbu.

Para participar do processo eleitoral, as associações da sociedade civil, deverão levar o requerimento de inscrição devidamente preenchido, declaração do representante legal da entidade, indicando seu preposto. Também deverão solicitar o seu credenciamento, apresentando cópia autenticada da ata de eleição e posse da diretoria atual. É necessário que forneçam ao Igarn cópia do estatuto em vigor, devidamente registrados em cartório, comprovando o registro há pelo menos 360 dias da data de publicação do edital de convocação.

Fonte: Notícias de Jipeiros