Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_726/>.
Acesso em 29/06/2022 às 13h46.

FÓRUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA DE NATAL COMEÇA HOJE

28 de outubro de 2008, às 10h37 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Começa hoje (28) o Fórum Internacional de Arquitetura de Natal. O evento será realizado no aufitório do Serhs Natal Grand Hotel, na Via Costeira.

O Fórum tem como tema central “Arquitetura e Sustentabilidade”, que será abordado a partir do conjunto da obra de cada conferencista. A programação vai até o dia 31, sexta-feira. O evento está sendo coordenado pelo IAB-RN com apoio do Crea-RN.

Serão 12 Conferencistas, dos quais já estão confirmados os seguintes Arquitetos: Carlos F. Pontual, Gustavo Penna, Marcos Acayaba e Francisco Spadoni, do Brasil; Axel Sowa, da Alemanha; Francisco Pardo, do México; Julio Gaeta, do Uruguai; Peter Wilson, da Austrália; Roberto Zancan, da Itália; e Will Alsop, da Inglaterra.

O evento tem como curadores os arquitetos Francisco Spadoni, Professor da FAU/USP e da FAU/Mackenzie, e Roberto Zancan, Professor do IUAV de Veneza, da Escola de Arquitetura da Universidade de Catania, em Siracusa/Itália, e da UQAM de Montreal/Canadá.

O Fórum Internacional de Arquitetura de Natal faz eco das preocupações e debates que envolvem a construção e a sobrevivência das cidades, propondo-se como um espaço privilegiado de discussão sobre os temas que têm ocupado seus agentes e pensadores (arquitetos, urbanistas, engenheiros, geógrafos, políticos, administradores, instituições e órgãos públicos relacionados ao planejamento e infra-estrutura urbana e à preservação ambiental).

A coordenação do evento está a cargo do arquiteto e urbanista, Lúcio Dantas, que preside o Departamento do Rio Grande do Norte do Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB/RN.

As inscrições poderão ser feitas diretamente na sede do IAB/RN, à Av. Sen. Salgado Filho, 2190 – Portugal Center, Loja 1 – Lagoa Nova, Natal/RN, ou no site www.fiarq.com.br. Maiores informações poderão ser obtidas, também, pelos telefones (84)3206-5682 ou (84)8851-8071.