Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_734/>.
Acesso em 25/06/2022 às 02h35.

ENGENHEIRO NATALENSE ENTRE OS VENCEDORES DO PRÊMIO TALENTO ENGENHARIA ESTRUTURAL

5 de novembro de 2008, às 11h40 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Vinte profissionais da área de engenharia estrutural foram selecionados como finalistas do Prêmio Talento Engenharia Estrutural 2008, realizado pela Gerdau e Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (Abece). O prêmio, em sua 6ª edição, é considerado o principal do setor e tem como objetivo reconhecer os profissionais que contribuíram para a valorização da engenharia estrutural no Brasil, com projetos inovadores e soluções inéditas.

Os finalistas foram distribuídos em quatro categorias: obras especiais, infra-estrutura, obras de pequeno porte e edificações. Neste ano os finalistas foram 20 obras de 9 estados e até mesmo do exterior.

O engenheiro de estruturas George Maranhão, que tem seu escritório em Natal – George Maranhão Engenharia e Consultoria Estrutural – foi premiado na Categoria Edificações, com menção honrosa. A obra: Edifício Residencial Estrela do Atlântico, Ponta Negra, Natal-RN, da construtora Ecocil. Esta foi a única obra do Nordeste a concorrer.

Em 2008, o Prêmio contou com número recorde de inscritos, com 182 projetos participantes, 47% a mais em comparação com o ano anterior. \\\”O prêmio está se consolidando, a cada ano, como uma referência nacional na área, ao valorizar o profissional e estimular o aperfeiçoamento da construção civil brasileira\\\”, afirma Renato Bernardes, diretor de marketing de construção civil da Gerdau.

Os vencedores foram escolhidos por uma comissão julgadora. Durante a avaliação, os jurados avaliaram o uso adequado de materiais, a economia de produtos durante a construção, a originalidade e a criatividade de layout e a harmonia no projeto na área onde está inserido.

O ganhador em cada categoria foi apresentado dia 22 de outubro, no espaço de eventos Leopolldo, em São Paulo, seguido de jantar especial e show surpresa de Toquinho. Houve ainda a premiação de menção honrosa a um engenheiro por categoria, que recebeu, além de diploma de participação, uma placa alusiva ao evento.

Esse é o maior prêmio da engenharia estrutural do Brasil. Foi criado para mostrar o talento de quem tira as idéias do papel, para dar vida a uma obra: o engenheiro de estrutura. Promovido pela ABECE (www.abece.com.br), em parceria com a Gerdau S/A (www.gerdau.com.br)