Acesso em 02/12/2022 às 14h02.

EMPREITEIRAS E FORNECEDORES DA PETROBRAS CONHECEM PROCEDIMENTOS PARA OBTER O ATESTADO DE CONFORMIDADE COM O EXERCÍCIO PROFISSIONAL

14 de novembro de 2008, às 2h01 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Representado pelo superintendente em exercício, Claudionaldo Soares da Câmara, o Crea-RN participou na quarta-feira passada (12), da reunião trimestral da Petrobras com os prestadores de serviços e fornecedores da região de Mossoró sobre segurança e saúde no trabalho. O Crea-RN apresentou os procedimentos para obtenção do Atestado de Conformidade com o Exercício Profissional.

O encontro aconteceu no Centro de Convivência na base da Petrobras de Mossoró, reunindo em torno de 300 pessoas, entre funcionários da estatal e representantes das empresas prestadoras de serviços. Essa foi a última reunião no ano.

A participação do Crea-RN deu-se diante do interesse da Petrobras em avançar para o nível B do Atestado de
Conformidade com o Exercício Profissional, de cargo e função. Claudionaldo junto com o engenheiro eletricista
William Marimbondo Vinagre, da Petrobras, apresentaram os procedimentos para a conquista do Certificado pelas empresas prestadoras de serviços e fornecedores no nível C, que é um dos pré-requisitos para Petrobras.

William Marimbondo, que representa a Petrobras no processo de certificação, mostrou aos representantes das
empreiteiras e fornecedores da necessidade da adequação, haja vista, que é uma exigência da ANP (Agência
Nacional do Petróleo) e da legislação vigente. A meta da Petrobras é chegar ao nível A, para que isso, isso, todas as empresas contratadas devem obter o Atestado de Certificação com o Exercício Profissional, no nível C, enfatizou.

Claudionaldo detalhou o Atestado de Certificação com o Exercício Profissional, expondo ainda o processo de adequação pelas empresas, que passa necessariamente pela regularização dos profissionais de níveis técnico e superior que atuam no Estado. Na ocasião foram esclarecidas as dúvidas existentes por parte das empreiteiras e fornecedoras da Petrobras em relação ao assunto.

A programação constou ainda de exposições sobre outros assuntos, como os Indicadores da Petrobras em
Mossoró, Gestão de Acidentes e Acidentes com Afastamento dos Operários.