Acesso em 27/06/2022 às 01h49.

LULA E DILMA ROUSSEF CONFIRMAM PRESENÇA NA WEC 2008

18 de novembro de 2008, às 11h56 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

“Com as presenças já confirmadas do presidente Luis Inácio Lula da Silva e da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, o 3º Congresso Mundial de Engenheiros já alcança um dos seus principais objetivos: incluir a Engenharia na agenda dos países em desenvolvimento”, afirmou ontem Marcos Túlio de Melo, presidente do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea).

Para Túlio de Melo, as presenças de Lula dia 03 às 11h30 e da ministra, dia 04, “confirmam a importância do congresso e a atualidade do tema central das discussões que é Engenharia: inovação com responsabilidade social”.

A WEC 2008 já conta cerca de três mil inscritos e seu programa revela a intenção de mapear o desempenho da engenharia, principalmente nos países em desenvolvimento, enquanto sinônimo de melhores índices econômicos e sociais.

Túlio de Melo lembra ainda que o congresso também pretende destacar “a importância da educação e do domínio tecnológico enquanto a principal moeda
deste século”.

Entre palestras como a de chinês YI-Xin Zhong, professor da Universidade de Beijing e presidente da Associação Chinesa de Inteligência Artificial e uma programação inclui diversos eventos paralos – do Congresso Mundial da Associação Panamericana de Engenheiros aos fóruns da Mulher e dos Jovens Engenheiros – a WEC 2008 é uma parceria do Confea e das federações Brasileira de Engenheiros e Mundial das Organizações de Engenheiros.

Uma exposição tecnológica, sob o tema Energia do Futuro, traz diversos expositores, entre eles a Eletronorte, Embraer, Embrapa e o Centro de Gestão de Estudos Estratégicos, do Ministério da Ciência e Tecnologia.

A programação completa está disponível no site www.confea.org.br onde informações sobre inscrições e hospedagem também podem ser encontradas.

Maria Helena de Carvalho – Equipe da Gerência de Comunicação Social do Confea