Acesso em 24/06/2022 às 20h08.

MARCOS TÚLIO REIVINDICA POR SALÁRIO MÍNIMO PROFISSIONAL EM PREFEITURAS

20 de novembro de 2008, às 11h45 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O presidente do Confea, eng. civil Marcos Túlio de Melo, ressaltou a importância do Salário Mínimo Profissional nas prefeituras do país, durante reunião com o futuro prefeito de Divinópolis (MG), Vladimir Azevedo, eleito no último processo eleitoral nacional. “O incentivo financeiro gera riquezas”, argumentou Túlio de Melo, na tarde da terça-feira, 18.

Azevedo se reuniu com o presidente em busca de conselhos e apoios no que se refere a planejamento urbano. “Divinópolis tem muitos problemas estruturais, nosso planejamento urbano deixa a desejar. A venda barata de pedaços de lotes que não têm acesso a saneamento básico, transporte público e educação resultou em favelas horizontais espalhadas pelo município”, contou o futuro prefeito. A proposta de Azevedo é a criação de uma autarquia municipal direcionada especificamente para problemas de saneamento. “Seria um centro de tratamento sanitário, que visariam também à acumulação de crédito de carbono”, explicou.

Túlio defendeu que o melhor jeito de fazer uma boa reestruturação técnica é planejar um grande remanejamento, o que, segundo ele, demanda grandes investimentos. O presidente do Confea lembrou também que, a partir desse centro de tratamento sanitário, poderia ser feito, inclusive, um reaproveitamento dos resíduos para a geração de energia. “Podem contar conosco no que vocês precisarem de apoio para montagem de projetos técnicos”, afirmou Túlio.

WEC 2008

O presidente Marcos Túlio aproveitou a oportunidade para ressaltar que o aquecimento global é um tema que estará no centro das atenções do Congresso Mundial de Engenheiros, que acontecerá em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, de 2 a 6 de dezembro.

Beatriz Leal – Equipe de Comunicação do Confea