Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_775/>.
Acesso em 25/06/2022 às 01h45.

ARQUITETO PORTUGUÊS EXPÕE PROJETOS EM NATAL

16 de dezembro de 2008, às 2h46 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Os projetos do arquiteto Álvaro Siza Vieira, considerado um das maiores expressões da arquitetura portuguesa, estarão sendo expostos em Natal, a partir desta quarta-feira (17). A exposição vai acontecer no espaço Presépio de Natal, em Lagoa Nova.

A exposição será aberta às 20h, quando serão apresentados 24 painéis, com os diversos projetos arquitetônicos elaborados pelo arquiteto Álvaro Siza Vieira, em diversas partes do mundo. Durante a exposição serão exibidos vídeos sobre a vida e sua obra do arquiteto português.

Para o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB/RN), entidade promotora do evento, esta será uma oportunidade para os profissionais do Rio Grande do Norte e o público em geral conhecerem a obra de um dos maiores nomes da arquitetura contemporânea do planeta.

Dentre os projetos elaborados por Álvaro Siza, pode-se destacar o pavilhão de Portugal na Expolisboa, evento cultural da Comunidade Comum Européia, no final da década passada, mais recentemente, o Museu Iberê Camargo, que esta sendo construído no Rio Grande do Sul.

Ainda segundo o arquiteto Lúcio Dantas, a escolha do Presépio de Natal para sediar a exposição, representa uma homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer, que dias atrás completou 101 anos de idade. A obra foi projetada pelo arquiteto centenário, maior referência da arquitetura nacional..

A exposição tem o apoio do CREA-RN, Consulado de Portugal, Governo do Estado, UFRN, e alguns escritórios de arquitetura do Nordeste. .