Acesso em 04/10/2022 às 10h01.

NOVOS CONSELHEIROS, TITULARES E SUPLENTES, FARÃO CURSO DE LEGISLAÇÃO

7 de janeiro de 2009, às 10h37 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Com 20 horas/aula, será realizada de 19 a 21 de janeiro, mais uma edição do Curso de Legislação do Sistema Confea/Crea. A 10ª Turma a fazer o curso ministrado pelo professor e geógrafo Otaviano Eugênio Batista terá como alunos somente os novos Conselheiros Federais e seus Suplentes, que terão mandato no triênio 2009/2011.

Com aulas interativas, característica que dá dinamismo ao curso, os novos conselheiros repassarão seus conhecimentos sobre as leis que regem o Sistema e serão atualizados sobre os mecanismos e trâmites a fim de facilitar o trabalho de análise dos processos.

Do início da regulamentação profissional ao funcionamento do Confea, passando pela natureza jurídica do Sistema, acervo técnico, anotação de responsabilidade técnica, e a força das resoluções, além de ética, os novos conselheiros somarão conhecimentos por meio do curso que acontecerá em Brasília.

Ao final, será emitido certificado para aqueles que alcançarem o mínimo de 80% de participação.

Fonte: Maria Helena de Carvalho – Equipe de Comunicação do Confea