Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_787/>.
Acesso em 27/06/2022 às 03h23.

CREA-RN APRESENTA SISTEMA MINERVAWEB EM PERNAMBUCO

16 de janeiro de 2009, às 4h57 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A equipe de Gerência de Tecnologia de Informática do CREA-RN esteve no início da semana em Recife para apresentar o programa MinervaWEB. O evento aconteceu na última terça-feira (13), na sede da instituição, reunindo representantes de todos os setores.

A apresentação do MinervaWEB atendeu uma solicitação do presidente do Crea-PE, José Mário, interessado em dinamizar as ações operacionais da entidade pernambucana. Ele conheceu o sistema durante o Encontro de Presidentes do Nordeste.
O superintendente do Crea-RN, Claudionaldo Câmara acompanhou a equipe durante a apresentação.

Na ocasião, o gerente de TI do CREA-RN, Silvano Maia, juntamente com o desenvolvedor Wanderson Câmara, fizeram uma explanação detalhada do MinervaWEB, mostrando as vantagens operacionais do sistema. A funcionalidade operacional é uma das principais vantagens do MinervaWEB, fato que chamou atenção dos pernambucanos, que estão negociando a adesão ao sistema.

O sistema desenvolvido pelo Crea-RN já é operacionalizado por cinco Creas nordestinos; o Crea de Pernambuco deverá ser o sexto na região. “O sistema MinervaWEB é uma ferramenta excelente, de baixo custo, e que vai facilitar gerenciamento do CREA Pernambuco. E permitir um melhor controle de gerenciamento da suas atividades”, avalia Claudionaldo.