Acesso em 04/10/2022 às 10h10.

CREA-RN FISCALIZA CONDOMÍNIOS EM NATAL

10 de fevereiro de 2009, às 9h46 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A segurança operacional dos condomínios residenciais está sendo fiscalizada pelo CREA-RN (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Norte). A operação começou na segunda-feira (09) e vai até a próxima sexta-feira (13), em Natal.

Estão sendo vistoriados os setores hidráulicos, elétricos, gás e acessibilidade. Também estão sendo exigidas as anotações de responsabilidade técnica de manutenção das unidades condominiais, conforme informação do gerente de Fiscalização do Crea-RN, Luiz Carlos Madruga. “Essa é uma fiscalização dirigida aos condomínios de Natal”, explica.

Entre outros equipamentos, os fiscais estarão verificando os extintores de incêndios, pára-raios (proteção contra descargas atmosféricas), cercas elétricas, distribuição e encanamento de gás, portões elétricos, porteiros eletrônicos, elevadores, sistema hidráulico, casas de força e quadros elétricos.

A medida tem a finalidade de verificar a situação de segurança operacional dos condomínios residenciais. Os casos irregulares serão anotados para devida resolução pelos gestores e síndicos dos prédios da cidade. O Crea-RN entende que bom funcionamento dos serviços básicos nos condomínios é essencial para a qualidade de vida dos habitantes.

Essa é a primeira etapa do trabalho, que deve ter continuidade ao longo do ano, haja vista o grande número de condomínios na cidade.