Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_810/>.
Acesso em 03/12/2022 às 22h54.

FAZENDO ACESSIBLIDADE ENTRA EM NOVA ETAPA EM MOSSORÓ

13 de março de 2009, às 10h04 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O projeto Fazendo a Acessibilidade Acontecer entra na sua segunda fase em Mossoró, Depois de conclusão do curso de capacitação, os profissionais começam á partir de hoje (13) a vistoria em 60 escolas públicas municipais de Mossoró.

Para fazer o mapeamento das escolas a turma de 47 profissionais de engenharia e arquitetura foi dividida em grupos, ficando cada um, responsável por determinada área da cidade. Serão observadas as condições de acessibilidade em todos os estabelecimentos escolares.

Desta maneira, o Ministério Público, através do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa da Pessoa com Deficiência e Idosos (Caop Minorias), espera acelerar os procedimentos, melhorando as condições de acessos nas unidades de ensino. A iniciativa conta com o apoio do CREA-RN e também da Unicef.

O curso de capacitação, precedendo a vistoria, aconteceu de 09 a 12 deste mês, em Mossoró, com atividades teóricas e práticas. As aulas foram ministradas pela arquiteta Giordana Calado, com mestrado em Acessibilidade.

O superintendente do CREA-RN, Claudionaldo Câmara, esteve participando da abertura do curso na última segunda-feira. Durante sua exposição, Cláudio ponderou que “os profissionais participantes do curso, além da técnica, devem atuar com coragem e a sensibilidade, considerando a importância da acessibilidade para as pessoas portadoras de necessidades especias e pessoas com dificuldade de locomoção”.

De acordo com a promotora Patrícia Albino Galvão Pontes, que coordena o projeto, no próximo dia 26, haverá uma reunião para trabalhar as informações coletadas nas vistorias e finalizar o relatório com os dados e propostas