Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_813/>.
Acesso em 03/12/2022 às 22h56.

PREFEITURA LANÇA CONCURSO DE ARQUITETURA PARA A PRAÇA DO NATAL

13 de março de 2009, às 11h43 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Lançado na manhã nesta sexta-feira (13), o Concurso Público de Arquitetura para a Praça do Natal. O concurso é uma iniciativa da Prefeitura de Natal, e tem como proposta desenvolver um monumento permanente no bairro de Mirassol.
O evento aconteceu às 9h30, no Salão Nobre da Prefeitura, com a presença da prefeita Micarla de Sousa e secretários municipais. O presidente do CREA-RN, engenheiro Adalberto Pessoa de Carvalho,

O objetivo é selecionar o melhor projeto de arquitetura para a Praça do Natal, que será um monumento natalino permanente a ser erguido no local onde todos os anos é instalada a árvore de Natal do bairro de Mirassol.

A iniciativa conta com a parceria das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos (Semsur), Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Turismo (Sectur), Trabalho e Assistência Social (Semtas) e Fundação Capitania das Artes e é promovida pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Norte (IAB/RN), com apoio do CREA-RN.

“A realização do concurso é uma proposta que garante a construção de um equipamento de qualidade e, principalmente, através de um processo democrático de escolha das propostas, em que vence a mais qualificada”, enfatizou o secretário municipal de Serviços Urbanos João Bastos.

Como participar – As inscrições serão realizadas de 16 de março a 30 de abril através do site do IAB/RN: www.iabrn.org.br. O concurso é voltado para arquitetos do RN que possuam registro no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA/RN)

Fonte: Ascom – Prefeitura de Natal