Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_819/>.
Acesso em 26/11/2022 às 12h54.

CREA-PR PROMOVE AGENDA PARLAMENTAR PARA APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO NO ESTADO

24 de março de 2009, às 4h32 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O  CREA-PR  promove  nesta  quarta-feira,  dia  25, uma ação junto aos deputados estaduais na Assembléia Legislativa com vista à apresentação de um  programa que discutirá desenvolvimento nos municípios paranaenses nos próximos  meses. 

A  ação consiste em realizar pequenas audiências com os deputados paranaenses para apresentar e pedir o engajamento no projeto de Agenda  Parlamentar  do  Conselho,  que  acontecerá com a participação de entidades  de  classe, profissionais das áreas tecnológicas, instituições de  ensino  e  sociedade  organizada.  Ação  semelhante  foi realizada em novembro do ano passado.

“Esta é uma ação apartidária e que tem a intenção de contribuir para a busca de uma melhor qualidade de vida da população, por meio de políticas públicas que priorizem o desenvolvimento econômico e social dos municípios, com o envolvimento dos profissionais da Engenharia, Arquitetura e Agronomia\”, explica o presidente do CREA-PR, engenheiro agrônomo Álvaro Cabrini Jr.

A Agenda Parlamentar será desenvolvida pelo CREA-PR inicialmente em 21 municípios  durante  este  ano.  O  CREA-PR  vai  promover  reuniões bimestrais  para  discussão  e  contribuição  do conhecimento técnico dos profissionais  das  áreas  tecnológicas  nos projetos de lei e também nos Planos  Plurianuais  (PPAs), que estão sendo elaborados pelos municípios.

Essas  reuniões  acontecerão a partir do mês de abril, nas sete Regionais do  Conselho  no  Paraná,  e  podem  ser  acompanhadas  por  políticos  e lideranças  locais e pela sociedade em geral. Para Cabrini o envolvimento dos  deputados  nas discussões é essencial para possibilitar a criação de projetos de lei voltados ao desenvolvimento.

Fonte: Anna Preussler – Assessoria de Comunicação CREA-PR