Acesso em 29/06/2022 às 14h02.

HOJE É O DIA DO DESENHISTA

15 de abril de 2009, às 10h43 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

No Dia do Desenhista, 15 de abril, o Confea e o CREA-RN parabeniza todos os profissionais que atuam como desenhistas técnicos – um ramo especializado do desenho. O desenho técnico é uma ferramenta de comunicação muito importante no desenvolvimento de um projeto, pois é o instrumento que faz a ponte entre quem projeta e quem fabrica. É no desenho técnico que se traduzem todas as informações referentes ao projeto.

Conforme a Classificação do Ministério do Trabalho e Emprego, os desenhistas técnicos atuam nas mais diversas modalidades da área tecnológica. Na área de mecânica, por exemplo, há os desenhistas técnicos mecânicos, aeronáuticos e navais; na área de engenharia e arquitetura, há desenhistas técnicos de arquitetura, engenharia civil, cartografia e instalações hidrossanitárias; há também desenhistas técnicos em eletricidade, eletrônica, eletromecânica, calefação, ventilação e refrigeração.

A todos os profissionais que atuam nessas áreas, o Confea deseja os parabéns!

Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CONFEA)
Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Norte – CREA-RN