Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_837/>.
Acesso em 27/03/2023 às 01h52.

ENGENHEIROS E ARQUITETOS DA CAIXA ECONÔMICA FAZEM GREVE

8 de maio de 2009, às 5h01 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Os mil e trezentos engenheiros e arquitetos da Caixa Econômica Federal, bem como outros profissionais, encontram-se em greve nacional desde o dia 28 de abril. As negociações se iniciaram em 2005 sem que a empresa apresente uma proposta que atenda aos pleitos de unificação e valorização profissional.

Este impasse representa severos riscos a diversos programas vitais ao desenvolvimento do país, tais como o PAC e Programa Minha Casa Minha Vida.

A Caixa é o braço direito do governo para os programas de Desenvolvimento Urbano, Saneamento e Habitação. Dessa forma, o Confea entende que como principal agente de fomento do país deve a Caixa emitir sinais claros de valorização destes engenheiros e arquitetos que são responsáveis pela análise e viabilidade dos projetos e liberação dos recursos para execução das obras dos programas sociais do governo


Disponível de 08 às 14h!!