Acesso em 24/06/2022 às 18h59.

COMEÇA FPI NAS ACADEMIAS DE NATAL

3 de junho de 2009, às 9h13 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Começou no último (03) uma FPI (Fiscalização Preventiva Integrada) nas Academias de Ginástica de Natal. A inspeção visa verificar as condições de segurança exigidas pela legislação. A iniciativa reúne o CREA-RN, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Covisa, Semurb e o Conselho Regional de Educação Física (Crefi).

A fiscalização vai abranger todas as regiões da cidade. A previsão é verificar as 142 academias cadastradas no Crefi. Serão vistoriados, o alvará de funcionamento, a existência do responsável técnico do estabelecimento, estado de conservação dos equipamentos, acessibilidade, conservação das instalações, saídas de emergência, combate de emergência, a sanidade do ambiente e outros itens.

A FPI deve se estender durante todo o mês de junho, segundo o gerente de Fiscalização do Crea-RN, Luiz Carlos Madruga. Neste primeiro momento, as academias irregulares serão notificadas e terão um prazo para se adequar as normas previstas. Caso não adotem as providências poderão deverão ser autuadas, podendo até mesmo serem proibidas de funcionar.