Acesso em 25/09/2022 às 15h22.

DNIT ABRE CONCURSO PÚBLICO EM NÍVEL NACIONAL

8 de junho de 2009, às 11h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes – DNIT – abriu concurso público em 25 Estados brasileiros, mais o Distrito Federal, somando 100 vagas para Analista em Infra-estrutura de Transportes, especialidade Engenharia Civil.

Somente os Estados do Rio de Janeiro e São Paulo estão de fora do concurso. A sede do órgão em Brasília é a que tem o maior número de vagas: 62. O concurso prevê também a formação de cadastro reserva, dentro do prazo de validade do concurso que sita a Lei..

A remuneração é de R$ 4.267,42 e o requisito básico é o diploma, devidamente registrado, de curso superior em Engenharia Civil, fornecido por instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Além disso, o candidato deve ter registro no Conselho de Classe.

As atribuições do cargo são voltadas às atividades de planejamento, gerenciamento, pesquisa e estudo, elaboração de projetos, acompanhamento de obras, fiscalização de contratos e convênios, operação e engenharia de tráfego, com vistas na construção, restauração, manutenção e operação da infraestrutura federal de transportes, rodoviário, ferroviário, portuário e hidroviário.

As provas que serão realizadas nas cidades de Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Salvador, São Luiz, Teresina e Vitória, estão previstas para 12 de julho, sendo que a prova objetiva terá questões da Língua Portuguesa, Legislação Geral, Conhecimentos de Informática, Legislação do DNIT e Conhecimentos Técnicos. Já a prova discursiva será sobre Conhecimentos Técnicos.

As inscrições serão aceitas no período de 03 a 12 de junho, pelo site www.institutocetro.org.br , A taxa de inscrição é de R$ 75,00 e pode ser paga através de boleto bancário, em toda
a rede bancária. Mais informações e edital completo estão disponíveis no site do Instituto Cetro, organizador do concurso.