Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_892/>.
Acesso em 30/09/2022 às 06h21.

CONFEA REÚNE ESPECIALISTAS PARA DEBATER O PRÉ-SAL

16 de setembro de 2009, às 11h57 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A visão da engenharia brasileira sobre a proposta do novo marco regulatório do petróleo e os desafios tecnológicos para a exploração da camada pré-sal serão temas de debate que o Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), realiza dia 25, às 9h, em sua sede, em Brasília.

Com a presença já confirmada dos presidentes da Petrobras, Sérgio Gabrielli, e da Associação dos Engenheiros da empresa, Fernando Siqueira, o evento contará com a presença de conselheiros federais do Sistema Confea/Crea e de pesquisadores.

Para Marcos Túlio de Melo, presidente do Confea e mediador do debate, “é importante que a sociedade discuta as regras propostas pelo governo e que os profissionais da área tecnológica conheçam os desafios futuros, entre eles, o da exploração sustentável, sem agressão ao meio ambiente”.

Senadores e deputados da Frente Parlamentar da Engenharia já confirmaram presença no debate, que também fornecerá subsídios ainda para que o Plenário do Confea se manifeste sobre o assunto.

Fonte: Maria Helena de Carvalho – Assessoria de Comunicação do Confea