Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_899/>.
Acesso em 25/06/2022 às 02h13.

BENEFÍCIO EMERGENCIAL: CHUVA VOLTA A CASTIGAR VÁRIOS ESTADOS E MÚTUA CRIA NOVO BENEFÍCIO

30 de setembro de 2009, às 12h26 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Já está à disposição dos profissionais o Benefício Emergencial Mútua (BEM). Trata-se da adaptação de quatro benefícios existentes com condições mais flexíveis para atendimento aos associados da Mútua atingidos por situações climáticas adversas, como enchentes, deslizamentos, desmoronamentos, tornados, ciclones, seca e outros desastres naturais climáticos.

Os benefícios que integram o BEM são: Garante Saúde (assistência médica, hospitalar, odontológica e aquisição de medicamentos), Equipa Bem (auxílio para aquisição de equipamentos e livros técnicos), Construa Já (auxílio para a compra de materiais de construção) e Apoio Flex (auxílio pecuniário). Eles podem ser solicitados com maior prazo para reembolso e com carência para início da restituição de até seis meses. Os juros continuam sendo de 0,5% ao mês, mais a média do INPC anual. Outra facilidade oferecida pelo novo benefício é a comprovação documental e de renda – pessoal ou familiar – mais flexível.

Têm direito ao Benefício Emergencial os profissionais associados à Mútua com, no mínimo, um ano de associatividade e cuja localidade onde residam ou têm seu negócio tenha decretado, comprovadamente, estado de emergência ou calamidade. O prazo para solicitação do BEM é de doze meses após o término da decretação oficial da situação emergencial ou calamitosa.

Os interessados na concessão do Benefício Emergencial Mútua devem procurar a Caixa de Assistência do Rio Grande do Norte (84 3206-9309 / 3206-9309) ou acessar o site www.mutua.com.br, clicando em \”Benefícios\”, \”Reembolsáveis\” e, por último, no link \”Benefício Emergencial Mútua\”.

Todos os profissionais registrados no Crea podem se associar à Mútua. Mais informações estão disponíveis no site da Instituição e na Central de Relacionamento Mútua, telefone 0800 61 00 03.