Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_905/>.
Acesso em 29/11/2022 às 15h33.

PRESIDENTE DO CREA-MS CONHECE AÇÕES DE ACESSIBILIDADE EM NATAL

15 de outubro de 2009, às 2h57 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O presidente do CREA-MS, Jary de Carvalho e Castro, esteve em Natal para conhecer de perto as ações voltadas para a acessibilidade. Jary que coordena do GT Acessibilidade do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea, está percorrendo vários estados brasileiros verificando as ações em apoio aos portadores de necessidades especiais.

Jary também está divulgando material sobre acessibilidade para os CREAs e instituições públicas. “Estamos verificando o que ocorre no país, conhecendo as experiências implantadas nas cidades, e colhendo sugestões para levar ao Congresso Nacional de Acessibilidade, que vai acontecer em novembro em Florianópolis”, informou.

Um outro ponto abordado por Jary de Carvalho, diz ao trabalho político no tocante a obtenção de verbas para a acessibilidade. Segundo ele, muitas prefeituras desconhecem os procedimentos adotados para obtenção dos recursos e também a legislação sobre o assunto. “Nossa intenção é produzir uma cartilha com todas as informações para distribuir junto aos CREAs, prefeituras e instituições não-governamentais”, disse.