Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_908/>.
Acesso em 03/12/2022 às 23h39.

SEMANA DE FISCALIZAÇÃO DA MINERAÇÃO ACONTECE NA REGIÃO METROPOLITANA E NO SERIDÓ DO RN

20 de outubro de 2009, às 11h58 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O CREA-RN e o DNPM – Departamento Nacional de Pesquisa Mineral estão desenvolvendo ação conjunta durante a Semana Nacional de Fiscalização da Mineração, que acontece no Rio Grande do Norte. A ação está sendo desenvolvida na região metropolitana de Natal e no Seridó.

A programação começou na terça-feira e va se estender até a sexta-feira (23). De acordo com o gerente de Fiscalização do CREA-RN, uma equipe está atuando na região do Seridó, com visitas as empresas de mineração que atuam a céu aberto nos municípios de Currais Novos, Parelhas, Equador, Caicó, São Fernando e Jucurutu.

Outra equipe atua na região metropolitana da capital visitando as empresas que atuam na extração de água mineral nos municípios de Extremoz, Macaíba e Parnamirim. Nessa área se concentram quase a totalidade das fontes de água mineral. Serão analisadas a qualidade da água e a documentação legal das empresas. A programação consta ainda de debates, palestras, apresentações de programas e fiscalização integrada.

A I Semana Nacional de Fiscalização na Mineração acontece nas sedes dos Creas e do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) em todas as Unidades da Federação. Estão participando da iniciativa Creas do DF, GO, MG, PE, RN, SC, PR, RS, AM, BA, PB, AP, ES, RJ, SP, MT e SE.