Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/organograma/>.
Acesso em 03/12/2021 às 06h15.

Organograma

DESCRIÇÃO DAS UNIDADES:

CONTROLADORIA – CONT: tem por finalidade analisar preventivamente os atos e fatos administrativos do Crea-AP, zelando para que atendam à legislação pertinente.

OUVIDORIA – OUVI: tem por finalidade atender demandas dos profissionais registrados no Crea-AP, das Entidades de Classe, das Instituições de Ensino e da sociedade do Estado do Amapá.

GABINETE – GAB: tem por finalidade assessorar e assistir o Presidente e a Diretoria nas atividades estratégicas e tático/operacionais do Crea-AP.

SUPERINTENDÊNCIA: tem por finalidade assessorar e assistir o Presidente e a Diretoria nas atividades estratégicas e tático/operacionais do Crea-AP.

PROCURADORIA JURÍDICA: tem por finalidade analisar demandas de natureza institucional ou legal, matérias e processos que requeiram segurança jurídica e prestar, quando solicitado, orientação jurídico administrativa ao Sistema Confea/Crea.

ASSESSORIA TÉCNICA – ASTEC: tem por finalidade desenvolver atividades de apoio técnico e administrativo à Presidência, Diretoria e órgãos colegiados na tomada de decisão relacionada às atividades-fim do Sistema Crea-AP.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – ASCOM: tem por finalidade desenvolver políticas de comunicação com o objetivo de valorizar os profissionais registrados no Crea-AP, contribuindo para as políticas públicas e criando condições para a área de engenharia e agronomia do Estado do Amapá, em como consolidar e manter a imagem institucional planejando, organizando, coordenando e controlando a execução de eventos de interesse do Crea-AP.

ASSESSORIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E CONVÊNIOS – ASSICON: tem por finalidade desenvolver políticas de relações institucionais com o objetivo de valorizar os profissionais do Sistema Confea/Crea, contribuindo de forma estratégica com os órgãos públicos, instituições em geral e demais empresas, criando condições e propondo parcerias na área de engenharia e agronomia do Estado do Amapá, planejando, organizando, coordenando e controlando os convênios e termos de cooperação firmados.

UNIDADE DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – TI: tem por finalidade desenvolver atividades de planejamento, coordenação, acompanhamento e controle relacionados aos serviços de tecnologia da informação no Crea-AP.

GERÊNCIA ADMINISTRATIVA – GEAD: tem por finalidade planejar, organizar, coordenar, controlar e executar as atividades administrativas no que concerne aos recursos material, patrimônio e demais serviços necessários ao funcionamento do Crea-AP.

GERÊNCIA FINANCEIRA – GEFIN: tem por finalidade desenvolver atividades de planejamento, análise, avaliação, controle, no assessoramento técnico das questões financeira, contábil e orçamentária do Crea-AP.

GERÊNCIA DE FISCALIZAÇÃO – GEFIS: tem por finalidade Planejar, coordenar, controlar e executar e controlar ações fiscalizadoras relacionadas com o exercício profissional Sistema Confea/Crea no Estado do Amapá.

GERÊNCIA DE REGISTRO E CADASTRO – GRC: tem por finalidade planejar, coordenar, executar e controlar ações relacionadas ao registro de registro de pessoa física, pessoa jurídica, Anotações de Responsabilidade Técnica e emissão de Acervo Técnico, bem como atender ao público em geral e emitir Certidões.

INSPETORIAS: tem por finalidade representar institucionalmente o Crea-AP na Região estabelecida.