Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/ufra-amapa-abre-inscricoes-para-o-curso-de-especializacao-em-geoprocessamento-e-georreferenciamento-de-imoveis-rurais/>.
Acesso em 29/11/2022 às 14h14.

Ufra Amapá abre inscrições para o curso de Especialização em Geoprocessamento e Georreferenciamento de Imóveis Rurais.

Inscrições online no período de 26 de abril de 2022 a 06 de maio de 2022.

26 de abril de 2022, às 9h12 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Universidade Federal Rural da Amazônia – Ufra, por meio do Projeto Amapá, está com inscrições abertas para o curso de Especialização (latu sensu) em Geoprocessamento e Georreferenciamento de Imóveis Rurais.

No contexto da temática do curso, que aborda o conhecimento generalista das ciências cartográfica, geotecnologias e metodologias para georreferenciamento de imóveis e regularização fundiária, destina-se preferencialmente aos profissionais do Sistema CONFEA/CREA: Agrônomo; Engenheiro Florestal; Engenheiro Civil; Engenheiro Cartografo e Agrimensor; Engenheiro Ambiental; Engenheiro de Computação; Engenheiro de Pesca; Engenheiro Agrícola; Geólogo; Bacharel em Geografia e áreas afins.

O curso possui como objetivo possibilitar o aprendizado teórico e prático relacionado aos levantamentos terrestres e remotos, técnicas de georreferenciamento, técnicas avançadas de geoprocessamento de dados e demais métodos e geotecnologias modernas, proporcionando aos alunos uma definitiva apropriação do conhecimento, de modo a melhorar substancialmente sua eficácia profissional e inserção no mercado.

As inscrições serão realizadas exclusivamente on-line, acessando a página da UFRA https://sigaa.ufra.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=L&aba=p-lato, no período de 26 de abril de 2022 a 06 de maio de 2022.

 

Bruno Américo Lima Ferreira

Gabinete da Presidência.